sexta-feira, 8 de junho de 2012

diamantes...

"....Com o tempo aprendemos que em geral é preciso cavar um bom tanto, ou passar anos peneirando à beira de um rio para se sentir o toque de uma pepita de ouro em nossas mãos. E é também a maturidade que faz com que a gente aprenda a reconhecer quando isso acontece e, sabendo do quanto é raro, segurar com força em nossas mãos e vibrar em gratidão pela oportunidade de sermos presenteados com uma pedra tão brilhante. É a maturidade que faz com que tratemos com cuidado daquela gema dourada finalmente encontrada.

Afinal, pior do que nunca encontrar uma pepita de ouro seria tê-la nas mãos e jogá-la de volta ao leito lamacento do rio por falta de olhos capazes de reconhecer seu raro valor....."



"...Não permita que a sua ansiedade o faça confundir cascalhos com diamantes. Não permita que o seu medo o faça ficar cego e desperdiçar raros e cintilantes rubis como se esses pudessem queimar suas mãos.

Não hesite em devolver ao rio aquilo que de verdade não tem valor para você.

Mas ouça bem... quando uma pedra preciosa surgir em sua vida, não perca a oportunidade, dê o seu melhor, nunca se sabe quando outra irá aparecer!..."

Nenhum comentário: