segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De pequena...



Quando era pequena, vivi com pequenas magias.
Meus avós , me faziam ver a vida mais colorida e transponível.
Quando eu rejeitava comer verduras, diziam que se eu comesse todos os dias meus olhos ficariam verdes como as folhas do alface ou verde escuros ,mais incríveis, como as folhas da couve.
Quando quiseram que eu aprendesse a descascar laranjas ou batatas, falavam que seu eu fosse caprichosa e fizesse com calma, sem interromper a casca e tirá-la inteira, podia fazer um pedido que seria atendida, era só pegar a casca inteira e jogar no telhado, pronto a magia estaria concluída...hoje me peguei descascando batatas e sorrindo quando descasquei uma inteira e me perguntando que se fizesse um pedido ainda seria atendida...rs
Para aprender a passar café, disseram que eu o faria para uma visita especial que receberíamos, deram a mim a importância do elogio "nossa que delícia de café". Me senti adulta no dia e o céu era o limite.
Magia...
Esta magia de gente simples e que sorri para a vida, ensinando sem gritos, cativando com pequenos gestos gentis é que faltam nos relacionamentos em sua maioria.
Coloco magia na minha vida sempre que posso, fiz o mesmo com meus filhos que até hoje sorriem disso, mas sabem que a lição foi para o resto da vida.
E mantenho em mim a magia sempre que é possível


by Adriana Turrini

Nenhum comentário: