quarta-feira, 6 de março de 2013

O deserto dentro de mim.



Tinha um diário. Não de folhas e letras pintadas à caneta esferográfica, mas um diário de lágrimas, palavras soltas, noites mescladas de insônia na solidão com outras onde por horas a fio, escutava sua dor a escorrer pela face ou entre os dedos que seguravam o travesseiro com tamanha força que chegava a lhe doer os dedos. Diário longo, onde as mesmas mágoas já haviam sido escritas há anos e na sua teimosia regada a um imenso amor que nem ela compreendia, resolveu se deixar levar se permitindo  mais uma vez a chance de encontrar alguém que fosse suas metades, a da alma e a carnal.
Com golpes de mestre, você esculpiu e entalhou o caminho da satisfação. Seu egoísmo e insensatez hoje me mostra que nada ou muito pouco fui durante anos ao seu lado. Olho ao meu redor e infelizmente o que enxergo são perdas. Perdi anos tentando alcançar o que ninguém tem. Perdi o brilho do olhar.Perdi uma certa ingenuidade e suavidade me tornando mais dura e amarga pela dor que reside em mim.
Lá no fundo sempre soube o que eu era em tua vida e que você jamais iria se entregar a uma pessoa somente, só não achei que você fosse chegar ao ponto que chegou, e que mesmo sabendo que isso iria me matar de dor, indignação, você não pensou em mim um único instante, seguindo em frente com as mais sórdidas situaçoes que hoje sei que existiram.....e quem sabe ainda existam.
Por inúmeras vezes implorei para que você jamais me magoasse novamente e ao escutar suas promessas vazias de amor, achava-me segura ao agarrar-me a elas na tentativa vã de me sentir amada como te amava...absurdamente, enlouquecedoramente ou doentiamente se preferires.
Hoje, prefiro ficar aqui onde reconheço o chão inóspito que ando do que alçar vôos sobre outras planícies.
Não estou pronta e talvez jamais esteja novamente.
Quando tudo começou, fiz um desejo e para minha total desgraça ele se cumpriu pela primeira vez em toda a minha existência. Desejei que esse fosse o maior amor deste mundo...Na pressa talvez eu me esqueci de desejá-lo 100%, e hoje vejo que só eu te amei mais do que você mereceu, mais do que eu deveria...mas meu amor foi maior do que eu um dia suspeitei que seria.
Busco te encontrar como te via, nas palavras de outros homens. São até parecidas na verdade, mas o pavor e a certeza do futuro me trazem à realidade que vivo....e infelizmente vivo como sempre vivi, sozinha no meio de uma multidão ao meu redor.
Não estou e nem estava pronta...hoje enxergo isso.
Meus instintos sempre me disseram que você faria novamente, uma, duas ou dez vezes.
Sabe porque eu preferi nao ver o óbvio? Para que uma única vez eu soubesse como seria estar nos seus braços, beijando sua boca, encostada onde era meu lugar predileto de uma suposta imagem que vivia em meus sonhos apenas.
Quarenta e dois dias de pura ilusão, fantasia, mentiras, e muita sujeira colocada sob os lençois que você se deitou.
Quem é você para mim?
Você foi o que eu jamais achei que pudesse sentir por alguém e hoje é só uma sensação minha...


desconheço a autoria....

Nenhum comentário: