domingo, 14 de agosto de 2011

Ou não....















Um amiga me perguntou hoje pela manhã o que eu faria se meu marido me contasse que tinha se apaixonado por outra mulher.....
Pensei o dia todo sobre o assunto....passei o dia em silencio para pensar na resposta que daria a ela, ou pelo menos o que talvez eu faria em seu lugar.... E cheguei a conclusão que não tenho a resposta...

Talvez a minha resposta real não caiba a ela...cada um vive os momentos de maneiras diferentes....
Cada um tem uma reação, pois depende de valores e do que vive e como vive no momento...

Ah sei lá....talvez eu dissesse a ela para virar a mesa....gritar, berrar, jogar na cara dele tudo que viveram....ou não...

Talvez eu dissesse a ela para fazer de conta que não ouviu...passar em branco....afinal eles tem uma vida a manter, filhos, casa, uma vida em comum....ou não...

Talvez eu dissesse a ela para fazer as malas dele e colocar na porta de casa, afinal, pq viver com uma pessoa que não te ama, só te tolera, pq não quer mexer na vida que já tem, somente ter aventuras....ou não....

Talvez eu dissesse a ela para ir falar com a outra, cobrar da falsa santa pq se envolveu com um cara casado, pai, etc...etc...se ela não tem consciência...ou não...

Talvez eu dissesse a ela que isso acontece que é para perdoa-lo e reconquista-lo...ou não....

Ainda bem que ela não sabe deste meu espaço, pq com tantas opções acho que ela não ia saber o que fazer, não saberia escolher uma alternativa....ou não....

Fato é que o que percebi nela foi uma tristeza profunda...
uma dor que quase dá para pegar com a mão....
uma desilusão com a vida e um desacreditar nas pessoas que me deixou pensativa....

Como ajudar uma pessoa tão só?
Como ajudar uma pessoa que está sofrendo tanto?
O que oferecer a quem está sem chão?

Sei que posso ajudar....ou não....


Nenhum comentário: