quarta-feira, 14 de março de 2012

ser diferente

Ser diferente não é problema, o que é estranho é como voce escolhe ser..

No meu caso, percebi que não me escondo...estou sempre pronta, estou sempre a mão, sempre tenho o que dizer e nada a esconder....sou sempre aberta porque não tenho o que trancar, sempre tenho algo a dizer porque não tenho palavras, atitudes e nem sentimentos improfanáveis.

Cometo muitos erros, é lógico, e dou graças a Deus por isso, afinal, ser chata é da natureza humana, e ser perfeita, seria insuportável.
Mas posso, na maioria das vezes, rir de meus erros, mas sempre os levo muito a sério, e se não os consigo corrigir em seu final, volto ao começo de tudo e vou corrigi-los em seu princípio.

As vezes minha sinceridade é facilmente confundida com falta de educação, e é mesmo...eu sempre disse que "a sinceridade é a desculpa dos mal educados"... então sou uma pessoa mal educada...mas tenho uma coisa ao meu favor, não dou opinião sobre nada se não me for pedido, e se voce tiver a ousadia de fazê-lo, falarei exatamente o que penso, mas sempre calmamente... não sou dada a gritos, aliás, detesto gente falando alto, acho que quando se grita, não importa qual seja o assunto, sua razão se vai com o primeiro agudo.

Sou uma pessoa que reza pouco, mas converso muito com Deus como o melhor amigo que tenho. Não peço nada além de paz e saúde. Prefiro deixar Deus se ocupar de coisas mais sérias que  meus problemas, sei que Ele olha por todos.

Uma coisa que me incomoda é a covardia. Tenho verdadeiro horror a pessoas que não tem coragem de ser o que são, de se mostrar por inteiro, de irem a luta pelo que desejam. Estas pessoas deveriam desejar e ter coragem de possuir, seja em qualquer setor de suas vidas, não importa, se no emocional, profissional, familiar, financeiro...tem que colocar a cara a tapa, ajeitar a peruca e ir em frente...as pessoas que se acovardam com seus erros, não tendo coragem de assumir suas atitudes,  não sendo dignas em responder pelo que fazem, inclusive, tentando desviar seus erros apontando o dos outros, são apenas pessoas que não conseguem sobreviver se não for encima de uma mentira.

Não acredito que uma mentira contada várias vezes, soa como verdade...não, isso não acontece. Mentira é sempre mentira, não importa se voce a pinta colorida ou a mantem em preto e branco.

Acho que amar é fácil, mas amo tão poucas pessoas que as vezes duvido que meu coração bata em compassos corretos. Gostaria de amar mais...gostaria de poder sentir melhor e poder ter a oportunidade de não me decepcionar e manter em meu coração pessoas que já amei ... porque voce pode até colocar mais gente em seu coração, mas aquela vaga nunca será preenchida...eu pelo menos sou cheia de vagas.

Amo meu trabalho, me realizo...tenho o privilégio de fazer o que realmente gosto...poucas pessoas podem ter este luxo.... e que ele tem de mais bonito é que sempre que executado, me trás um presente lindo que é sorriso de um sonho realizado.

Tenho um certo porte, não da beleza e nem da finesse, apenas o porte de uma pessoa que sabe aonde pisa, e pisa com firmeza mesmo que o terreno seja incerto...

Sou de sorrir pouco, prefiro dar um abraço de agradecimento...e também choro pouco, prefiro ser prática e resolver o que me incomoda, o que doe , o que atrapalha...se não puder resolver, simplesmente elimino.

Não sei perder...não, não é neste sentido que voce está pensando,  sou uma eterna inconformada,  não me conformo com perdas, e quando as tenho sempre acho no meio  delas, algo que eu ganhe e possa somar as minhas vitórias. O nome deste ganho é Experiencia...não tem vitória que te de maior experiencia do que as derrotas podem te dar....ou seja, não perco nunca, porque aprendi a somar.

Não sou muito generosa, porque só sei dividir uma coisa em minha vida: meus sonhos..deixo quem quiser entrar e os divido com muito prazer.

Não tenho todo estudo, mas aprendi a ler e a escrever direitinho com as cenas que a vida me mostrou, e como ainda não vivi tudo, vou completar um bom dicionário antes de ir para outro plano....mas já sei até escrever sobre coisas do coração...ah, este foi o que mais me ensinou o be-a-ba.

Me conheço e sei que preciso de pouca coisa para ser realmente feliz, mas também sei que pequenas atitudes podem me deixar triste, principalmente quando estas vem de pessoas que nunca fiz mal algum, este capítulo da vida ainda não aprendi a reescrever.... mas nunca largo a "caneta" de meus sentimentos e vou tentando  uma nova alegria sempre. Mas como realmente me conheço, escrevo para mim todos os dias:

caiu? levante...
tropeçou e doeu? faça um curativo e continue...
não conseguiu e ficou magoada? seque as lágrimas e comece de novo...
assim tem que ser...
assim deve ser...

Nenhum comentário: