domingo, 24 de julho de 2011

Rosa Azul


Qd eu era pequena, eu estava muito doente e minha mãe para me alegrar, me fazer sorrir...eu sempre fui a "maria sorriso" como todos gostavam de me chamar.......apareceu em meu quarto com uma linda rosa azul.... Me emocionei, e como toda criança, enchi ela de perguntas pq nunca tinha visto uma rosa azul...ela respondeu:

- Filha, esta rosa azul é especial, assim, como vc ....ninguem no mundo tem uma igual....
E contou uma longa história para enfeitar mais ainda minha rosa azul .....lembro que dormi um sono tranquilo e a partir daquele dia, passei a melhorar cada dia mais...


psicológico? com certeza, mas meu coração de criança me permitia acreditar na rosa azul....

Com o tempo descobri que a minha rosa azul foi "inventada" pela minha mãe que para conquistar minha tranquilidade, usou a imaginação e fez de uma rosa branca uma rosa azul para mim....

Mas infelizmente, muitos usam a rosa azul até hoje, mas não por motivos tão nobres, eles "fabricam a rosa azul" e dão a ela o nome de AMOR....

Oferecem a rosa azul a quem se interessar...conquistam, encanto, prometem, mas quem aceita a rosa, sabe que ela não é e nunca será verdadeira...ela é "fabricada", mas mesmo assim aceitam....

Aceitam as rosas aquelas que não sabem plantar o seu jardim....

Por que as rosas murcham, independente de sua cor...

Nenhum comentário: