quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

saudades

da praia..
qd era mais nova, íamos todos os anos a praia, e passávamos 2 meses por lá.
a casa era de minha tia, e muito grande, cabia todo mundo.
no alto de uma alameda particular, da varanda podiamos ver o mar.
eu adorava acordar bem cedo, fazia isso todos os dias...adorava sentir o frio da madrugada, sentir aquele cheiro de maresia e tomar café deitada na rede esperando o dia amanhecer...
era a hora que eu descia a alameda, e ia na praia...não era bonita, tinha muitas pedras e a areia era escura...mas naquele horário,a praia era só minha...o vento tocava em mim, e os cheiros eram sentidos  por mim...
sabe aquele mundo particular, onde somos princesas, usamos vestidos brancos esvoaçantes que balançam com o vento, andamos descalças e não tememos nada pq sabemos que seremos salvas se acontecer algo?...então, era assim que meu mundo nesta hora funcionava...ingenuidade eu sei, mas era o meu mundinho real...
eu andava por mais ou menos 2 hora e voltava a subir a alameda  para casa...hora esta que os demais começavam a levantar, tomavam café e a  bagunça para sair e ir para as praias mais distantes começava...eu sempre ficava, ou na maioria das vezes fazia força para ficar....arrumava todo o tipo de desculpas...adorava ficar naquela casa imensa e sózinha...eu acabava ficando na maioria das vezes para arrumar a casa toda e fazer o almoço as 16:00, tarde o suficiente para aproveitar o meu dia como eu pudesse e como minha imaginação permitisse...
Qd todos saiam, eu arrumava tudo rapidinho, sempre fui boa em arrumar e limpar tudo...já separava a carne do almoço para descongelar e ia para varanda, tomar um pouco de sol e depois ler um livro...eram dias tranquilos, cheio de paz..cheio de energia...
qd todos voltavam, o almoço era servido e qd iam descansar, lá ia de novo andar na praia...
tenho muitas saudades deste tempo...
tenho saudades do cheiro de mar...

by Adriana Turrini

Nenhum comentário: